Club de
Santo Ângelo
Centro Norte

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Presença em palestra sobre os cuidados de nossa saúde mental, proporcionada pelo Rotaract Club de nossa Cidade

Na noite deste Domingo, as Companheiras em dupla associação, Fabiana Barz e Ana Paula Pause, prestigiaram a palestra sobre os cuidados com nossa saúde mental, proporcionada durante a reunião do Rotaract Club. A atividade não apenas é alusiva ao Setembro Amarelo, mas também, a importância de prevenção, cuidando de nossa saúde mental. Na oportunidade, a palestra foi ministrada por dois Psicólogos, onde estes, através de uma fala informal, nos esclareceram dúvidas sobre métodos de ajuda, para as pessoas que necessitam de mais cuidado, devido dificuldades diárias em suas vidas.  Foi um momento ímpar que puderam estar presentes e, também, testemunhar a preocupação do grupo, uns com os outros. Não devemos esquecer que esses cuidados devam ser permanentes, salientaram as Companheiras. Obrigada aos Rotaractianos, por mais esta experiência. Hoje também fomos apresentadas à Intercambista Ana Bel, jovem vinda da Alemã, através de essa oportunidade na Família Rotária, a fim de buscar seu crescimento pessoal e profissional, pelo conhecimento de novas culturas. Ainda, as Companheiras Fabiana e Fernanda, trouxeram um feedback de mais uma etapa do projeto em benefício aos cachorros que são acolhidos pela Aspa.

Postado em 08 de Setembro de 2019 por

Realizada a 10ª reunião da gestão, com exposição sobre a Franquia Solidária

Na noite da última terça-feira, 03/09, realizou-se nossa 10ª reunião. Em nossa pauta tratamos ainda de pendências sobre nosso Jantar Campeiro, bem como a destinação de parte dos lucros do mesmo. Foi um momento ainda de sabermos mais sobre a Franquia Solidária, explanado por nossa Companheira Celi. Ainda, um feedback foi realizado para as demais Companheiras, diante da participação no Seminário, realizado no sábado, em Santa Rosa. Após, as Companheiras permaneceram em Companheirismo.

Postado em 08 de Setembro de 2019 por

RC Santo Ângelo Centro Norte, visita RC Santa Maria Locomotiva

Na noite de 02/09, primeira segunda-feira do mês, a Companheira Ana Paula, teve a oportunidade de participar da reunião de mais um RC, esse em formação, o RC de Santa Maria Locomotiva. O Rotary conecta o mundo, conecta as pessoas, conecta Companheiros de modo internacional e, assim, é importante salientar sempre a possibilidade de participarmos da reunião de clube, em outras Cidades, independente de Distrito. O clube já está a todo vapor. Muitos projetos já estão em execução na comunidade, com o auxílio também do Rotaract Club de Santa Maria. Durante a reunião, o clube foi presenteado com as bandeiras de nosso País e de nosso Estado, respectivamente, pela Companheira Dóris, do RC de Santa Maria Dores. Foi um momento de muita alegria e gratidão, ali presenciados. O apoio ao novo clube é sempre importante, pois são mais componentes da Família Rotária que passam a mudar o mundo. Agradecemos a acolhida a Companheira.

Postado em 08 de Setembro de 2019 por

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Casa do Rotariano - Rua 22 de Março,737 Cep: 98803-040